quinta-feira, 28 de julho de 2011

O AMOR...


O amor realmente transforma corações, muda atitudes, abraça a indulgência, modificando o comportamento das pessoas. Traz consigo a paz, equilibrando nossas decisões, tornando-nos inclusive, mais felizes e agradáveis.
O amor tem diversas maneiras de se manifestar: o tratar bem aos semelhantes, sendo o semelhante um ser humano, um animal ou um vegetal, dá vez à solidariedade, às formas generosas de ser e construir a vida sem egoísmo, abrindo o coração para aquilo que faz bem e motiva a vida.
O amor entre pais e filhos que sobrevive à diferença de idéias, o carinho de uma mãe abraçando e amando seus filhos, a atenção aos nossos avós que tanto têm a nos ensinar. Precisamos saber escutar para aprimorarmos nossos conceitos, comparando fatos e ensinamentos.
Há ainda o amor entre um homem e uma mulher, o gesto simples de cortejar a pessoa amada com um poema, uma canção, ou uma palavra de confiança e afeto, um doce olhar que fala mais que muitas palavras, afinal, o amor é a síntese das mais belas manifestações que possamos imaginar.
O amor não cansa, não é monótono, não causa desânimo e não é descartável. Quem ama, sorri para o mundo, encontra sempre motivação para criar, para dar espaço à vida e a simplicidade é a tônica desta verdade, bonita e sedutora como uma romântica canção.
O amor dá espaço para a saudade para rememorarmos o que vivenciamos na plenitude de nossos sonhos, os nossos anseios, a nossa realização. A música, por exemplo, abre-me as portas para a realização.
Com as vestes do amor o coração se emociona, cativa, inspira confiança, seduz até os que detêm na alma os mais empedernidos sentimentos. O amor é suave como a brisa das manhãs, como a chuva que molha a relva e assemelham-se a lágrimas que caem do céu emocionadas ou apaixonadas – dando vez aos poetas.
Com o amor, nós sempre ficamos na expectativa de cativar corações, de aguardar que alguém possa se emocionar e dizermos, sem receio, à luz de todas as certezas... eu gosto de você ou quem sabe, eu... te amo!
Há algo mais bonito que o amor???

                                                  Créditos à Gilberto Pinheiro

8 comentários:

  1. Olá! Sou blogueira unida e vim conhecer o seu espaço...ameiii!!!
    Quando tiver um tempinho me visita tbm www.fuxicoseideias.blogspot.com

    Estou te seguindo!! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Olá!também vim conhecer teu cantinho..muito legal!Voce escreve muito bem,com sentimentos!
    Estou te seguindo...bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora,o seu blog faz a gente pensar como a vida é linda,adorei,é como um livro de cabeceira online rsrsr.já estou te seguindo,te convido a fazer uma visita no meu blog se você gostar é só me seguir,beijos e um ótimo fim de semana.
    http://minhacozinhadivertida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Débora,lindo de ler! Vou voltar sempre.
    Tenha um Ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza não há nada mais bonito que o amor, para mim é a força mais potente do universo, parabéns pelo blog, sou das blogueiras unidas, ja estou te seguindo,convido para conhecer o meu blog, bjus

    http://seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi Débora... Sou do Blogueiras Unidas e to passando pra conhecer seu blog.
    Aqui tem mensagens lindas que fazem a gente refletir...
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto!
    seguindo,segue também ai?
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Débora, passando pra dizer q tem selinho no meu blog...de uma passadinha lá para pegá-lo
    http://aparecidda.blogspot.com

    bjks

    ResponderExcluir

Que bom que você veio... Obrigada por sua visita!
Lembre-se: "Quando seu coração decidir o alvo, sua mente projetará o mapa para alcançá-lo." Mike Murdock.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...